• 06/07/2024
03 Julho 2024 às 16h56
Atualizada em 03/07/2024 às 20h38

Homem de 33 anos morre após explosão em fábrica de fogos de artifício em Lagoa da Prata

A Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado às 13h20 desta quarta-feira, (03/07), para atendimento de uma explosão, em uma fábrica de fogos de artifício, na Fazenda Jacaré, área rural, de Lagoa da Prata.

No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 33 anos. Estava consciente, porém confuso, com lesões gravíssimas nas mãos, rosto e tórax.

Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Santo Antônio do Monte, porém, mesmo com todo empenho das equipes, foi a óbito.

Márcia Santos - Assessora de Comunicação do CIS-URG/SAMU Centro-Oeste - (37) 99921-4163

Quem liga para a vida, liga SAMU 192!

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Posto Avançado de Arcos também foi acionado para a mesma ocorrência.

No local, a guarnição constatou que a explosão ocorreu em um pavilhão de produção e prensa de cores e que um operador do sexo masculino, de 33 anos, que realizava seus trabalhos no local, havia sido atingido e socorrido pela equipe da USB de Lagoa da Prata.

Segundo informações das testemunhas, o incêndio no pavilhão foi debelado pelos colaboradores da empresa com a utilização de extintores e água. A estrutura de alvenaria e o telhado foram danificados pela explosão.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. E a Polícia Militar da cidade de Lagoa da Prata também compareceu no local para a realização dos serviços de praxe.

 

VEJA TAMBÉM