• 01/07/2024
28 Junho 2024 às 20h59
Fonte de Informação: Da Redação: Nicole Patrícia

Cães são mortos por envenenamento do Bairro Castelo em Arcos

Na última quarta-feira, (26/06), sete cachorros foram encontrados com sintomas de envenenamento no bairro Castelo. Segundo moradores, a suspeita desse envenenamento se deu assim que os animais começaram a apresentar vômito.

Os residentes se uniram em busca de provas por meio de imagens das câmeras de suas casas. Foi encontrada uma sacola azul contendo alimento com possível veneno levada pela Polícia Civil para averiguação.

Dos sete cães, cinco vieram a óbito. A última vítima, uma fêmea da raça Pitbull, dócil e saudável, passará por autópsia.

Os cães sobreviventes estavam com seu tutor quando tiveram contato com o conteúdo dessa sacola, durante uma caminhada. Um dos cães começou a ter reações e o tutor agiu rapidamente, o que fez com esses fossem os únicos a sobreviver.

Um BO foi registrado nesta quinta-feira, (27//06), e a investigação pela Polícia Civil continua em andamento.

 

Lei de maus tratos

Além de um ato moralmente repugnante, a legislação brasileira também é clara quanto a maus-tratos de animais.

A LEI N.º 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, art. 32º, prevê pena de 2 a 5 anos de detenção e multa; pena essa aumentada de um sexto a um terço nos casos em que acontece a morte do animal.

Apesar de uma lei clara, a penalidade continua sendo branda diante de tal barbárie. A população espera que tamanha covardia não fique impune, que as autoridades sejam firmes no processo de investigação, penalizem os responsáveis por essa tragédia e o respeito à constituição prevaleça.

VEJA TAMBÉM

Você tem desenvolvido sua inteligência emocional?

Saiba como isso pode te ajudar na sua liderança pessoal e profissional.

11h07 29 Junho 2024